Curso de Espanhol online com certificado reconhecido pelo MEC

Curso de Espanhol online com certificado reconhecido pelo MEC

Aprender um novo idioma pode te abrir as portas de um novo mundo. Seja para conhecer uma cultura diferente, para viajar, para conseguir uma vaga de emprego que exige o bilinguismo ou até mesmo para conseguir consumir alguns conteúdos internacionais sem o auxílio do google tradutor (por exemplo, artigos científicos, livros, música, série, filmes, entre outras coisas), o fato é que as oportunidades para pessoas bilíngues são inúmeras.

Nesse contexto, se você deseja aprender espanhol e deseja fazer curso de espanhol online com certificado reconhecido pelo MEC, fique atento ao artigo abaixo!

Dentre tantos idiomas, afinal, por que aprender espanhol? 

É verdade que, em todo o mundo, existem mais de 7 mil idiomas (dentre línguas mortas e com falantes). No entanto, o segundo idioma mais falado no mundo é a língua espanhola, que conta com mais de 500 milhões de falantes ao redor do planeta.

Além da quantidade de pessoas, essa língua chama a atenção pelas contribuições à sociedade que os seus falantes oferecem, por exemplo, os livros Dom Quixote e Cem Anos de Solidão, além de artigos científicos, periódicos em revistas e uma imersão cultural riquíssima.

Além disso, para brasileiros, aprender o idioma pode significar diversas oportunidades, tendo em vista que a maioria dos países vizinhos ao nosso falam a língua espanhola.

Sendo assim, aprender espanhol pode ser uma rica experiência cultural, pode representar acesso a obras literárias e científicas e também pode ser útil na hora de conseguir um emprego em alguma multinacional.

O que é preciso para ser fluente em espanhol?

Curso de Espanhol online com certificado reconhecido pelo MEC

Para aprender um novo idioma, seja ele qual for, você precisa dominar, no mínimo, as quatro áreas de aplicação dele, que são: falar, ouvir (entender), escrever e ler (entender).

Por esse motivo, você precisa escolher uma metodologia de estudo que faça com que você consiga tornar-se fluente na língua em todas elas, sem colocar uma em detrimento da outra na hora do aprendizado. 

Sendo assim, antes mesmo de começar a estudar espanhol, é muito interessante que você se planeje. Isso porque, com um bom planejamento, você conseguirá potencializar o seu aprendizado e não perder tempo.

Dessa maneira, em primeiro lugar, defina qual será a sua estratégia (vai estudar por conta própria? Contratar um professor particular? Fazer um curso? O curso é online ou presencial?).

Em seguida, defina qual é a metodologia que você vai escolher para estudar o idioma e, por fim, defina qual é o material que você vai utilizar.

Aprendendo espanhol: quais são os tipos de aprendizagem?

Aprender é uma atividade que pode ser feita de diversas formas. Por exemplo, existem alunos que preferem o modo tradicional, no qual as pessoas vão para uma sala e assistem uma aula ministrada pelo professor; também há quem prefira aprender um idioma sozinho, estudando por conta própria; a opção de fazer um curso de imersão, viajando para o país onde a língua é falada e, claro, quem opte por fazer aulas particulares.

Vantagens de fazer curso de espanhol online

Para todas as estratégias de aprendizado, existem vantagens e desvantagens em adotá-la. No caso, por exemplo, de aprender através de aulas online, a grande vantagem está na possibilidade de fazer isso no seu ritmo, no seu tempo, sem precisar se dirigir até uma sala de aula e sem precisar se adequar a agenda de outra pessoa.

Além disso, é possível ter um aprendizado mais personalizado, pois você pode fazer o que está sendo passado em sala e ainda dá para fazer coisas extras.

Curso de Espanhol Online com certificado pelo MEC

O DUO, curso ofertado pelo Idioma Sem Fronteira, um programa do Governo Federal cujo objetivo é oferecer cursos de idiomas para estudantes de ensino superior, é um curso de espanhol totalmente gratuito e ministrado de forma 100% online para todos os níveis, desde o iniciante no idioma até mesmo quem já é proficiente.

Através dele, você pode assistir aulas interativas ministradas por professores tutores e cujo objetivo é aplicar exercícios, avaliações, oferecer acompanhamento qualificado e ensinar técnicas para que você consiga aprender sozinho o idioma.

Para se candidatar no programa, é preciso estar matriculado na em um curso de ensino superior, técnico ou então ser docente de alguma dessas instituições, pois o seu CPF deve constar como vinculado a alguma delas.

Caso você esteja matriculado e deseje se candidatar, basta entrar no site oficial do ISF http://isfaluno.mec.gov.br/ e fazer a sua inscrição.

Ao fim, você precisa passar por um teste de proficiência para saber qual é o seu nível no idioma (o próprio ISF aplica esse teste) e então você poderá assistir às aulas.

Outros cursos de Espanhol online grátis

Graças à internet, atualmente, você pode fazer cursos de todos os tipos sem sair de casa e muitos deles são gratuitos.

Nesse contexto, se você deseja aprender o idioma espanhol sem precisar pagar nada por isso, você pode fazer através de um dos portais que oferecem esse ensino de forma gratuita, por exemplo:

Maneiras de estudar Espanhol ( Curiosidades )

Você sabia que muitas pessoas preferem modelos de estudo de formas diferentes, alguns métodos vamos listar abaixo:

E você qual maneira ou método prefere mais ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *