Estudar espanhol no uruguai de graça

estudar espanhol no uruguai

O Uruguai é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, tanto para o turismo e a passeio, como para estudar o espanhol. Isso porque o espanhol falado no Uruguai, ou seja, a sua variação linguística, é muito claro e limpo, o que facilita o entendimento.

Dessa maneira, esse é o destino ideal para quem está buscando por um local com paisagens belíssimas, praias incríveis e locais charmosos, sem contar com a possibilidade de aprender espanhol.

 Além disso, o Uruguai possui um modelo de ensino superior diferenciado, quando comparamos ao Brasil. Desse modo, você pode iniciar uma graduação nas universidades públicas, sem que precise prestar a prova do vestibular.

No geral, a educação do país é tida como de qualidade, sendo uma referência na região sul da América Latina. Inclusive, como marco histórico, o Uruguai foi o primeiro país a promover o ensino primário gratuito de toda a América do Sul.

 

Ensino superior do Uruguai

 

O ensino superior do Uruguai não exige vestibular, pois há vagas para todos, e por isso não existe nenhum impedimento para se matricular.

Porém, o fator no que se refere a inclusão gera um certo incômodo, afinal, as salas de aula são, no geral, muito lotadas. Dessa maneira, essas salas possuem 300 alunos em cursos muito concorridos, a exemplo de Medicina.

 

Documentação exigida pelo ensino superior do Uruguai

 

No caso da documentação exigida para os estudantes estrangeiros, se o intuito for apenas um curso de curta duração no país, não se exige o visto ou até mesmo o passaporte.

Por outro lado, os cursos mais longos, que ultrapassam 90 dias, é obrigatório que você comprove a residência no país, com mais de três anos. Esse é um procedimento mais frequente nas instituições públicas.

Aqueles que pretendem ingressar na universidade uruguaia, e não tem esse período de residência, podem optar com a solicitação de um pedido na instituição de interesse, passando por uma avaliação.

 

Melhores opções para estudar espanhol no Uruguai

 

O Uruguai oferece diversas opções incríveis para estudar espanhol, porém as melhores alternativas para você.

 

UdelaR (Universidad de la República)

 

A UdelaR é uma universidade autônoma e que tem muita importância para o Uruguai, com ensino público. No seu rol de serviços, encontramos os programas mais variados, que vão desde a extensão até a pós-graduação.

Mesmo com uma estrutura que oferece cursos como Medicina, Engenharia, Direito e Arquitetura, a universidade também traz um curso de espanhol.

 

Universidad Católica del Uruguay (UCU)

 

A UCU é a universidade particular do país, e apesar de ser privada, a instituição oferece alguns convênios bilaterais, com a possibilidade de ofertar bolsas de estudos.

Um curso famoso da universidade é o de espanhol, com período de 3 semanas, voltado para alunos estrangeiros, que custa 300 dólares (250 quando a inscrição é antecipada). No entanto, no caso dos alunos aceitos em convênio bilateral, esse curso é gratuito.

Universidad Montevideo

 

A Universidad Montevideo é uma instituição privada, porém também com os processos de “Free Movers” ou programas de intercâmbio.

Nesses casos, os estudantes são admitidos de forma gratuita para os cursos de espanhol e outros, com as informações na aba de “admissões internacionais” da universidade. 

Qual país mais barato para estudar espanhol

 

Criamos esse post para te ajudar a escolher o país mais barato para estudar espanhol.

Continue lendo para conferir  – Qual país mais barato para estudar espanhol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *