Qual país mais barato para estudar espanhol

estudar espanhol

A busca por intercâmbio cresce cada vez mais, sem contar pelo desejo de aprender novos idiomas. Dito isso, vamos conhecer qual país é mais barato para estudar espanhol. 

Diversos países realizam intercâmbio de espanhol, e a sua procura está crescente hoje em dia, em especial pelos brasileiros após a diminuição dos casos do novo coronavírus. 

Isso porque o espanhol é uma das línguas consideradas mais bonitas, sendo a segunda mais falada em todo o mundo. 

Dito isso, percebe-se como o idioma é relevante para a sociedade geral, estando “atrás” somente do inglês, mas que não por isso não deve ser estimulada. 

Como o espanhol parece muito com o portugês, os brasileiros almejam muito esse idioma, e até sentem uma facilidade interessante para estudar a língua, a fim de se destacar no mercado em que trabalha. 

Independentemente de qual seja o motivo, se tornar fluente em espanhol pode ser uma ótima forma de melhorar o seu currículo e encontrar as melhores oportunidades de emprego. 

Porém,o aprendizado no idioma espanhol não é o único motivo da busca, afinal, a experiência cultural que essa viagem proporciona é incrível, sem contar com os costumes locais e afins.

Pensando nisso, hoje trouxemos alguns países para que você analise e conclua qual seria mais barato para viajar e aprender espanhol. 

Estudar espanhol na Argentina

 

A Argentina é uma opção muito audaciosa para aprender espanhol, pois a variação linguística do idioma nesse país é uma das mais difíceis, com sotaque muito marcante e fala mais rápida. 

Além disso, os argentinos usam muitas expressões e gírias que não são trabalhadas em sala de aula. As gírias são comuns em todos os idiomas, mas no caso da Argentina temos uma variação quase que inaudível. 

Como a Argentina está bem perto do Brasil, você conta com passagens com valores em conta e o valor geral do intercâmbio mais barato. 

Veja como ter a sua bolsa de estudo para estudar espanhol na argentina e se desenvolver estudando a língua.

 

Estudar espanhol na Espanha

 

A Espanha com certeza é um dos primeiros destinos que as pessoas pensam ao relacionar com o idioma espanhol, e isso ocorre porque foi nesse país que a língua teve origem. Por esse motivo, essa é a opção mais comum entre os brasileiros que estão querendo fazer intercâmbio com a finalidade de aprender o idioma. 

Dessa maneira, a Espanha está localizada na Península Ibérica, com clima mediterrâneo e temperatura mais amena o ano inteiro. No verão, temos uma temperatura mais quente, o que é ideal para curtir as praias que estão no país. 

Inclusive, a Espanha conta com destinos famosos no mundo inteiro, a exemplo de Barcelona e Madri. Isso tudo sem contar com as belezas naturais indescritíveis e uma culinária única, sendo o país totalmente convidativo para quem deseja viajar. 

Ao optar pela Espanha como seu país de intercâmbio, procure explorar da melhor forma o país, desde as suas belezas mais recentes até a cultura. 

Essa opção fica ainda mais interessante quando descobrimos que o país está perto de outros locais europeus, o que tornará a sua viagem, além de mais rica, divertida. 

No entanto, devido a sua popularidade, infelizmente a Espanha é uma das escolhas mais caras, contando ainda com a valorização do euro em relação ao real. 

Veja como ter a sua bolsa de estudo para estudar espanhol na espanha e se desenvolver estudando a língua.

 

Estudar espanhol no Uruguai

 

Estudar espanhol no Uruguai é uma opção excelente para brasileiros, por estarmos localizados muito perto. Porém, o país também costuma oferecer promoções para os brasileiros e as escolas já têm um certo costume em nos receber, o que melhora o aprendizado. 

Ademais, o espanhol do Uruguai é o mais simples de entender, pois ele é limpo e claro, sem muitas gírias ou expressões, o que torna mais fácil a comunicação no dia a dia. Como esse país é menor, quando comparamos aos outros, você terá mais facilidade em conhecer suas cidades, culturas e demais elementos interessantes, como a gastronomia.

Veja como Estudar espanhol no uruguai de graça e se desenvolver estudando a língua.

Estudar espanhol em Cuba

 

Como Cuba ainda apresenta o modelo do país socialista, a realidade é muito diferente da nossa, em que os turistas e nativos são separados claramente. Além disso, a moeda que os nativos possuem pode chegar a ser 25x mais barata que a dos turistas, sem contar com algumas limitações. 

Até 1997, os cubanos não interagiam com os turistas, e até 1998 não era permitida a comemoração do Natal. Somente em 2018 os nativos puderam adquirir celulares, mas essa é uma realidade distante para alguns ainda. 

Ao estudar em Cuba, você fará uma viagem no tempo, e um exemplo disso é o embargo americano nos anos 60, em que os cubanos não importavam mais carro dos EUA, logo, você só encontra veículos mais antigos. 

Sobre os preços, vemos que Cuba não apresenta uma variação muito grande de preço, sendo equivalentes em todo o país, sendo uma boa opção para o intercâmbio. 

Veja como Estudar espanhol em cuba e se desenvolver estudando a língua.

Estudar espanhol em Porto Rico

 

Estudar espanhol em Porto Rico apresenta uma limitação a mais que seria o visto de entrada, solicitada no Consulado dos Estados Unidos. Se for a passeio, o visto é o B-2, mas se for a negócios o visto é B-1. 

Geralmente, as pessoas vão a Porto Rico em cruzeiros que vão na ilha, e então os turistas conhecem a região inteira. Porém, esse não é um destino muito procurado para estudar, e sim passear, apesar de ser muito bonito. 

Veja como Estudar espanhol em Porto rico  e se desenvolver estudando a língua. 

Estudar espanhol em Punta Del Este

 

Punta Del Este é um dos países mais procurados do Uruguai, por apresentar valores atrativos, passeios interessantes e com passagens mais em conta. 

Se você deseja fazer intercâmbio em Punta del Este, saiba que as universidades particulares exigem testes para admitirem os alunos, sendo que o conteúdo varia de acordo com a faculdade. 

Além disso, os estudantes internacionais precisam validar os diplomas, bem como os certificados do Ensino Médio no Uruguai. Em se tratando do visto, o ideal é que você comece com um processo na embaixada do seu país.

Mas tem exceção no caso de o período de estudo ser menor que um ano, assim, os brasileiros e outros estudantes podem ficar no país em um período de 90 dias mesmo que não tenham visto, e solicitar a prorrogação, de igual período, assim que o prazo findar. 

Veja como Estudar espanhol em Punta Del Este  e se desenvolver estudando a língua. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *